A decisão do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) só terá validade quando for publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o que pode ocorrer já na edição desta quinta-feira, dia 30.
O vereador Luiz Pedro foi demitido da Polícia Civil de Alagoas. A decisão do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) só terá validade quando for publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o que pode ocorrer já na edição desta quinta-feira, dia 30. A demissão atende recomendação do Conselho Estadual de Segurança, que por sua vez está amparada em inquérito administrativo instaurado em 2008.
Luiz Pedro – que estava afastado das funções de servidor público por exercer o mandato de vereador por Maceió – deve ser levado a júri popular, conforme decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, pela autoria intelectual do assassinato do servente de pedreiro Carlos Roberto dos Santos, sequestrado e morto em agosto de 2004 e cujo corpo jamais foi encontrado.
O vereador ingressou na Polícia Civil em 1993, após deixar a Polícia Militar de Alagoas, e respondia a quatro processos disciplinares. Procurada pela reportagem do Alagoas24horas para obter detalhes sobre a demissão, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que as informações seriam repassados pelo secretário Paulo Rubim, cuja assessoria confirmou a demissão (por falta grave) do agente público. Para a Polícia Civil, o processo havia sido encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado.
A decisão final sobre a demissão de Luiz Pedro dos quadros da Polícia Civil de Alagoas coube ao governador Téo Vilela, que reassumiu suas funções à frente do Palácio República dos Palmares.
Atualizada às 11h54.