Categorias: Polícia

Polícia prende pedreiro acusado de assassinato

Jenilson é acusado no assassinato de Jairo Alves, no Village Campestre.

PC/AL

Jenilson Avelino dos Santos, de 34 anos, é acusado de cometer crime no Village Campestre

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) prenderam na manhã desta quarta-feira (29), o pedreiro Jenilson Avelino dos Santos, de 34 anos, acusado de assassinar o jovem Jairo Alves da Silva, 31, por volta das 11h, de terça-feira (28), no Village Campestre II.

Jenilson havia sido apontado pelos familiares da vítima como principal suspeito no assassinato. Na ocasião, um irmão da vítima afirmou que Jenilson era usuário de drogas – tal qual seu irmão – e autor de um assassinato no Benedito Bentes. “Esse Jenilson ganhou do nosso pai um pedaço do terreno da residência para construir sua casa e o Jairo ajudava na construção. Desde que meu irmão foi morto ele está desaparecido”.

O acusado estava escondido na casa de uma irmã, no bairro do Trapiche da Barra, sendo localizado pelos agentes da DH e conduzido para a Central de Polícia de Maceió, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Aydes Ponciano.

O pedreiro confirmou que morava na mesma casa da vítima, na Rua Joana D’Arc, e disse que, no momento do crime, Jairo Alves tentava matar o próprio pai, José Antônio da Silva. Na versão do acusado, Jairo estava drogado e portava uma faca. “Tomei a arma dele e o matei para não morrer”, confessa o acusado.

Ele será levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil e, em seguida, transferido para o sistema prisional.