Moradores aferiram a pressão arterial.
A Polícia Militar de Alagoas realizou na tarde de ontem (29) mais uma edição do programa “Saúde nos Bairros”. A ação social ocorreu na praça central do conjunto Osman Loureiro e levou uma série de atividades para os moradores orientando-os nas questões relativas à saúde e ao bem-estar.
O evento ocorreu ao lado da base comunitária instalada no local. Cerca de 30 integrantes do centro musical da PM, conduzidos pelo subtenente Everaldo Borges, entoaram um repertório variado, com MPB, forró, rock e músicas religiosas.
A integração entre PM e comunidade foi um dos pontos positivos destacados pelo morador do conjunto, Luiz Porfírio de Oliveira, de 64 anos. “Fico muito feliz em ver a banda da Polícia Militar tocar, além do mais, a presença dela aqui nos dá mais segurança. É muito importante que este projeto tenha continuidade em outros bairros de Maceió”, destacou.
Uma médica cardiologista e um auxiliar de enfermagem, pertencentes ao Centro Hospitalar da PM, aferiram a pressão arterial dos moradores e passaram algumas dicas de cuidados a serem tomados diante de problemas como a hipertensão e o diabetes. Nutricionistas também forneceram informações quanto à importância do controle do peso corporal e dicas de uma boa alimentação para o dia-a-dia.
Durante a programação, houve ainda a entrega de panfletos com dicas de prevenção para o dia-a-dia, distribuídos pelos policiais da base comunitária. O panfleto, que contém informações sobre segurança pessoal, indica como agir em situações de risco e como evitá-las. Ao final do evento, foi distribuído um lanche com frutas entre os participantes.
O programa “Saúde nos Bairros” contou com a presença do chefe do Núcleo de Polícia Comunitária da PM, major Antônio Casado. A próxima edição do programa tem previsão para acontecer na base comunitária instalada na cidade de União dos Palmares, após as eleições.