Em uma lan house foram encontrados títulos eleitorais falsificados. Associação de moradores também foi alvo da operação.
Dois cabos eleitorais de candidatos a deputado estadual e federal por Alagoas foram presos em flagrante por crime eleitoral nesta quinta-feira, 30, em uma operação da Polícia Federal no município de Arapiraca.
A primeira prisão ocorreu em uma lan house e a segunda em uma associação de moradores.
Segundo informações da assessoria da Polícia Federal, após investigar as denúncias de prática de crime eleitoral nesses locais, nesta manhã a PF cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Giovanni Jatobá.
Na lan house, foram encontrados títulos eleitorais falsificados, cadastro de eleitores e material de campanha, entre santinhos e adesivos, de um candidato a deputado estadual e de um candidato a deputado federal.
Na associação de moradores, mais uma pessoa foi presa com santinhos de outro candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.
A assessoria da PF não forneceu os nomes dos acusados presos na operação comandada pelo delegado federal José Fernando Moraes Chuy.
Os cabos eleitorais e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca.