Ela desapareceu no dia 16 deste mês.
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
Há duas semanas a família da esteticista Sulamita Scaquetti Pinto, 32 anos, aguarda por notícias. A moradora do Bairro Santa Terezinha, em São Bernardo/SP, desapareceu na tarde do dia 16 na região do Parque Selecta.
A solidariedade de parentes, amigos e até desconhecidos tem dado forças à família que tenta ajudar a polícia a encontrar a esteticista. "A gente está em contato constante com eles (policiais) para colaborar com a investigação e, ao mesmo tempo, fazer uma pressão para que o caso não caia no esquecimento", revela a professora Rosa Scaquetti, irmã de Sulamita.
Na manhã de anteontem, o corpo de uma mulher com as mesmas características de Sulamita foi encontrado no bairro Riacho Grande e fez a tensão aumentar entre os familiares. "Um parente nosso foi lá, mas não reconheceu o corpo. É uma mistura de alívio, porque ela não está morta, e da angústia que continua", diz Rosa.
A família recebeu várias doações de impressão de cartazes e panfletos com a foto da esteticista que são espalhados pelas cidades da região na tentativa de que alguém a reconheça. "Qualquer pista que tiver, a gente vai checar", garante o delegado do 6º DP (Distrito Policial), Élcio Álvares