Categorias: Economia

TJ-DFT abre concurso com 92 vagas para juiz substituto

É necessário ter bacharelado em Direito.

Mais vagas para o Poder Judiciário da Região Centro-Oeste. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) lançou novo edital de concurso com oferta de 92 oportunidades para o cargo de juiz de direito substituto. As informações estão disponíveis no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27/9), na página 153 da terceira seção.

Do número total de chances, 60 são para provimento imediato, 16 para provimento em 2011 e outras 16 para provimento em 2012. O concurso contará com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todas as suas etapas. Para se cadastrar, é necessário ter bacharelado em Direito há pelo menos três anos e o mesmo período, no mínimo, de experiência profissional – além de ter menos de 65 anos. A remuneração passa da cifra de R$ 21 mil.

Os inscritos passarão por prova escrita objetiva seletiva, duas provas discursivas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Após aprovação em todas etapas, os candidatos ainda serão submetidos ao curso de iniciação profissional na carreira da magistratura do DF. As datas ainda não foram marcadas pelo Tribunal.

Leia mais no CorreioWeb