Micro-ônibus com trabalhadores do pólo capotou na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão.
Um micro-ônibus da Empresa Nova Era Tur, que transportava trabalhadores do pólo, capotou na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde, depois de bater em dois veículos, deixando pelo menos dez pessoas feridas. O fato aconteceu no cruzamento da Rua Hígia Vasconcelos, por volta das 23h30 desta quinta-feira (30).
Segundo o motorista do micro-ônibus, José Carlos dos Santos, 31, ele tentou livrar do Corolla de cor preta, que teria cruzado a avenida principal sem respeitar a placa que obriga a quem vem pelas ruas transversais parar o carro. “Quando eu vi o Corolla já era tarde, bati nele, depois em outro carro que estava estacionado e em seguida em um contêiner de lixo, depois não deu para segurar e capotei”, contou o motorista. Um Gol de cor prata, placa HNK 4565/BH, também foi bastante atingido pelo micro-ônibus. Os airbags do Corolla foram acionados.
Feridos
Dos dezoito trabalhadores da Empresa Fiabesa que estavam no micro-ônibus, pelo menos dez saíram feridos e foram atendidos no local, e depois encaminhados para o HGE. Os dois ocupantes do Corolla fugiram do local do acidente.
Quinze homens do Corpo de Bombeiros de Militar estiveram trabalhando na ocorrência, com o apoio do Samu. Agentes da SMTT e policiais do BPTran controlavam o trânsito na região.