Conforme relatório, apenas seis trechos foram considerados impróprios para o banho de mar, dentre os quais, quatro estão localizado em praias de Maceió.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta sexta-feira, 1º de outubro, o boletim de balneabilidade das praias do litoral alagoano. Conforme relatório, apenas seis trechos foram considerados impróprios para o banho de mar, dentre os quais, quatro estão localizado em praias de Maceió.
O mais interessante no atual boletim é que apenas um trecho da Praia da Avenida da Paz – considerada uma praia pouco balneável – encontra-se impróprio para banho. Os outros três trechos impróprios na capital foram detectados na praia da Jatiúca, Ponta Verde e Cruz das Almas.
Os demais trechos impróprios foram localizados na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte do estado.
A análise corresponde aos dias 28 e 29 de setembro. Foram feitas coletas em 54 pontos entre as cidades de Barra de São Miguel e Pontal do Peba. Segundo o boletim informativo do IMA, as praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água.
As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL.
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Barão de Anadia
Praia de Ponta Verde/Av. Álvaro Otacílio, entre as Ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr Rubens Canuto
Praia de Jatiúca/Av Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Emp. Carlos da Silva Nogueira
Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa
Barra de Santo Antônio, em frente ao loteamento Tabuba
Praia de Maré Mansa, na Barra de Santo Antônio