Informações extraoficiais dão conta que vândalos teriam destruído um transformador de energia elétrica. Técnicos da Eletrobras estão na cidade tentando resolver o problema.
Um suposto ato de vandalismo na cidade de Santa Luzia do Norte, a 27 quilômetros de Maceió, interrompeu o fornecimento de energia elétrica na cidade, em Coqueiro Seco e Satuba. Informações extraoficiais dão conta que vândalos teriam destruído um transformador de energia elétrica. Técnicos da Eletrobras estão na cidade tentando resolver o problema.
Segundo a assessoria de comunicação da Eletrobras, 20 isoladores foram destruídos durante a ação. Na última semana, a companhia já havia trocado os isoladores e ontem voltaram a ser destruídos. A expectativa é de que o fornecimento seja restabelecido em 30 minutos.
De acordo com o secretário de Tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Daniel Macedo, mesmo com a falta de energia elétrica, as eleições transcorrem normalmente, uma vez que as urnas eletrônicas possuem bateria interna com autonomia para todo o pleito. A preocupação do TRE/AL diz respeito ao conforto dos eleitores e mesários, uma vez que os locais de votação funcionam sem eletricidade.
A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com a Delegacia de Santa Luzia do Norte para saber se os vândalos foram identificados, mas até o momento ninguém foi preso.
Uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas segue para Santa Luzia e Coqueiro Seco para avaliar a situação no local.