Os detidos deverão ser encaminhados ao Presídio Militar, em Maceió.
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dário Cesar, determinou o recolhimento imediato de cinco militares que teriam ‘dificultado’ a prisão do prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante, neste sábado, 2. Cavalcante é acusado de crime eleitoral e após a prisão foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá.
Segundo o tenente-coronel Maxsuell Santos, responsável pela assessoria de comunicação da PM, a determinação do comandante da corporação é de que os militares que teriam ‘dificultado’ a prisão sejam identificados e presos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os detidos deverão ser encaminhados ao Presídio Militar, em Maceió.
Já foram identificados o capitão Farias, lotado no Gabinete Militar da Assembleia Legislativa de Alagoas, e o cabo Alves. A cessão de militares do Gabinete da Assembleia foi tema de matéria no Alagoas24horas esta semana. Mesmo com a solicitação do comando da PM, o chefe do gabinete militar disse que não poderia cedê-los uma vez que eles estariam realizando a segurança dos integrantes da Casa de Tavares Bastos durante o pleito.