Justiça emitiu certidão afirmando que o candidato ao Governo de Alagoas não foi preso e não há mandado de prisão em seu nome no âmbito da 19ª Zona Eleitoral.
O Chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral em Santana do Ipanema, Ivan Portela de Macêdo assina uma certidão do Poder Judiciário Federal afirmando que o senador Fernando Collor de Mello (PTB), candidato ao Governo de Alagoas, não foi preso e não há mandado de prisão em seu nome no âmbito da 19ª Zona.
Em contato com o Alagoas24horas, a assessoria do candidato classificou como “esdrúxula e inverídica” a notícia divulgada em alguns meios de comunicação referente a um mandado de prisão contra Collor.
“Ele nunca faria uma caminhada, nem campanha hoje. Ele pode ter falado em visitar alguns municípios e isso foi distorcido”, afirmou o assessor, sobre as declarações dadas pelo senador após votar no Colégio Imaculada Conceição, no bairro de Pajuçara.
Em entrevista rápida à imprensa, o candidato disse que seguiria de helicóptero para cidades do interior do Estado, para visitar os colégios eleitorais de Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, entre outros.