Categorias: Maceió

Mutirão da Slum recolhe ‘lixo eleitoral’

Cepa é considerado o ponto mais crítico de sujeira em Maceió.

Cláudia Galvão/Alagoas24horas

No Cepa, um dos principais locais de votação de Maceió, sujeira podia ser observada em vários pontos

Como de costume, passada as eleições, as ruas de Maceió ficaram tomadas pelo lixo oriundo do pleito eleitoral. São santinhos de candidatos e panfletos contra candidaturas que se tornam verdadeiros tapetes nos acessos aos colégios eleitorais. Na manhã desta segunda-feira, dia 4, um mutirão foi montado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para tentar resolver ainda hoje o problema da sujeira nas ruas.

Para o superintendente de Limpeza Urbana, Ernande Baracho, a maior quantidade de lixo está concentrada no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, que é o maior local de votação da capital alagoana.

Além do Cepa, o superintendente aponta o Conjunto Rui Palmeira – na Serraria -, os bairro do Vergel do Lago, Barro Duro, Jacintinho e o Complexo Benedito Bentes como os pontos mais críticos de sujeira.

“Estaremos trabalhando para terminar ainda hoje a limpeza da cidade. Na orla, já está quase na normalidade. Mas na Avenida Fernandes Lima, o volume de sujeira é muito grande, principalmente no canteiro central, onde temos que retirar o lixo da vegetação”, explicou Baracho.

Mais de 200 funcionários estarão trabalhando até às 17h. “Nossa intenção é que se consiga retirar todo esse lixo hoje e amanhã poder voltar à normalidade dos trabalhos de limpeza de Maceió”, completou o superintendente.