Cepa é considerado o ponto mais crítico de sujeira em Maceió.
Como de costume, passada as eleições, as ruas de Maceió ficaram tomadas pelo lixo oriundo do pleito eleitoral. São santinhos de candidatos e panfletos contra candidaturas que se tornam verdadeiros tapetes nos acessos aos colégios eleitorais. Na manhã desta segunda-feira, dia 4, um mutirão foi montado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para tentar resolver ainda hoje o problema da sujeira nas ruas.
Para o superintendente de Limpeza Urbana, Ernande Baracho, a maior quantidade de lixo está concentrada no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, que é o maior local de votação da capital alagoana.
Além do Cepa, o superintendente aponta o Conjunto Rui Palmeira – na Serraria -, os bairro do Vergel do Lago, Barro Duro, Jacintinho e o Complexo Benedito Bentes como os pontos mais críticos de sujeira.
“Estaremos trabalhando para terminar ainda hoje a limpeza da cidade. Na orla, já está quase na normalidade. Mas na Avenida Fernandes Lima, o volume de sujeira é muito grande, principalmente no canteiro central, onde temos que retirar o lixo da vegetação”, explicou Baracho.
Mais de 200 funcionários estarão trabalhando até às 17h. “Nossa intenção é que se consiga retirar todo esse lixo hoje e amanhã poder voltar à normalidade dos trabalhos de limpeza de Maceió”, completou o superintendente.