Categorias: Maceió

Eleições: Eletrobras registra apenas uma ocorrência

A queda de energia afetou três municípios.

O primeiro turno das eleições em Alagoas foi considerado tranqüilo, no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica. Durante o domingo, a Eletrobras Distribuição Alagoas trabalhou em regime de plantão e o plano de contingência montado pela Distribuidora para garantir energia elétrica em todo o estado, obteve resultado positivo. Até o fim das votações, apenas uma ocorrência de falta de energia foi registrada na região metropolitana, em decorrência de atos de vandalismo.

Os municípios de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Satuba ficaram sem energia por cerca de cinco horas. De acordo com os eletricistas que corrigiram o problema, 10 isoladores foram danificados e estavam com marcas de tiros de arma de fogo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do de Santa Luzia do Norte, onde foi aberto um Boletim de Ocorrência para investigar o fato.

Quanto à falta de energia, o problema foi resolvido o mais rápido possível, levando em consideração que os isoladores danificados estavam instalados em área de difícil acesso e as equipes tiveram de ir ao local a pé. Mas, segundo o gerente de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Daniel Macedo, as eleições de Alagoas ocorreram de forma harmônica em todo o Estado e a suspensão no fornecimento de energia elétrica nos municípios citados não atrapalhou as votações.

GERADORES – Como parte do plano de contingência, a Eletrobras Distribuição Alagoas instalou dois geradores, um em Maceió e outro em Flexeiras, que não precisaram ser acionados, já que não houve falta de energia. O esquema de plantão da Eletrobras contou com 69 equipes, sendo 10 disponíveis para a região Metropolitana de Maceió, 41 para a regional Leste e 18 para a regional Oeste.

Além disso, 22 equipes ficaram de sobreaviso e mais 23 técnicos estiveram de plantão nas unidades da Eletrobras Distribuição Alagoas espalhadas pelo Estado. O mesmo plano de contingência será colocado em prática no dia 31 de outubro, quando haverá o segundo turno das Eleições.