Categorias: Interior

Pelopes ‘estoura’ galpão de cargas roubadas

Veículos roubados também foram encontrados.

Ângelo Farias/Cada Minuto/Cortesia

Ângelo Farias/Cada Minuto/Cortesia

Os policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estouraram – na tarde desta terça-feira, 05 – um galpão utilizado para armazenar materiais roubados no agreste alagoano.

Entre os materiais encontrados no armazém, situado no Povoado Serra dos Ferreiras, em Arapiraca, os militares encontraram quatro veículos e cargas roubados.

Conforme dados da polícia, o Corolla preto, de placa IAC-1812/Aracaju-SE, achado no armazém, possuía o chassi adulterado. Já o Fiat Stilo preto, de placa NLV 4000, sua cor original seria amarela e foi tomado em assalto em setembro de 2009.

Um caminhão, de placa MUN 3978 – também deixado no galpão – havia sido roubado na BR-101, nas imediações de Junqueiro em abril deste ano e estava com placa adulterada. O Fiat Doblô preto, roubado em agosto, estava com placa fria. A verdadeira seria NMI-1005.

Os policiais apreenderam ainda parte de uma carga roubada. Entre os produtos estão 340 gelaguas, 29 caixas de agrotóxicos, 93 peças de tecidos e malhas, um colete a prova de balas e uma balaclava.

Todo material apreendido foi levado à Central de Polícia, em Arapiraca. A proprietária do galpão – que não teve o nome revelado – se apresentou a polícia e explicou que tinha um contrato de aluguel com um homem e não sabia da ação criminosa da quadrilha.

A polícia acredita que dez pessoas fazem parte da quadrilha e estão envolvidas em roubos de carros e cargas na região. Até o momento, ninguém foi preso.