Obra está sendo construída com recursos da Casal.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está substituindo um trecho da adutora que abastece Riacho Doce, Guaxuma e Garça Torta, no litoral Norte de Maceió, para melhorar o abastecimento da região, que vem sendo prejudicado por vazamentos e constantes paralisações para conserto da tubulação.
A obra, que está sendo construída com recursos da própria companhia (R$ 125 mil), começou esta semana e deve durar aproximadamente 30 dias.
A tubulação existente é antiga, de ferro fundido, e está sendo trocada por tubos de PVC reforçado, que são mais duráveis. O trecho que está recebendo tubulação nova possui 1.500 metros de extensão e 150 milímetros de diâmetro.
Segundo o gerente de Produção e Desenvolvimento Operacional da Casal, Wallace Padilha, a troca de rede é necessária visto que a tubulação antiga está muito desgastada, com sérios problemas de corrosão, ocasionando constantes paralisações, vazamentos e outros problemas operacionais.
Durante a realização da obra, de acordo com Padilha, a Casal fará paralisações diárias do sistema de abastecimento – entre 9h e 14h -, a fim de fazer as interligações necessárias. Por esse motivo, a Casal pede a compreensão dos moradores e aconselha o uso racional da água, evitando desperdício.
Além de sanar os problemas de vazamentos e paralisações constantes para conserto, a troca do trecho de adutora danificado vai garantir regularidade no abastecimento no período de verão, quando o consumo de água aumenta, conforme esclareceu o chede da Supervisão de Distribuição de Água, Paulo Piramar.