Categorias: Eleições 2010

‘Collor e Lessa é paixão antiga’, diz Teotonio Vilela Filho

Vilela concedeu entrevista durante um encontro com lideranças políticas.

Alagoas24horas

‘Tucanato’ em ação para o 2º turno

“É paixão antiga!”. Foi com esta frase que o atual governador e candidato à reeleição, Teotonio Vilela Filho (PSDB), avaliou a aliança firmada – no dia de ontem, 8 – entre o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), seu adversário no segundo turno, e o senador Fernando Collor de Mello (PTB), que foi derrotado nas urnas.

Teotonio Vilela Filho destacou ainda que quem deve avaliar a aliança com mais profundidade “é a população”. “O que posso dizer é que os dois candidatos mostraram muita identificação no primeiro turno, na grande maioria das vezes um levantava a bola do outro contra mim. Eles vão ter que explicar esta aliança à população e ela que avalie. Na verdade, é uma paixão antiga”, salientou o governador.

Vilela concedeu entrevista durante um encontro com lideranças políticas e deputados eleitos. De acordo com o governador, o objetivo do encontro é reafirmar as alianças com estes líderes, além de “agradecer o empenho que foi dado no primeiro turno e trabalhar mostrando a mesma disposição”, frisou.

O governador salientou que foi importante sair do primeiro turno como primeiro colocado, mas ressaltou a ascendência que teve nas pesquisas e que, em sua visão, “a seta continua crescendo rumo ao sol e à vitória”. Teotonio Vilela Filho reafirmou seu compromisso com o presidenciável José Serra (PSDB), em Alagoas, apesar das alianças com líderes políticos alagoanos que estão no palanque de Dilma Rousseff (PT), como é o caso do deputado federal e senador eleito Benedito de Lira (PP).

O governador salientou que a campanha do 2° turno terá o mesmo direcionamento do primeiro. “Vamos mostrar o que fizemos. Mostrar à população alagoana as mudanças profundas pelas quais o Estado está passado. Foi o que a campanha mostrou até agora e quanto mais as pessoas observam isso, quanto mais conhecem o nosso governo, mais aplaudem e isto está mostrado nas pesquisas do Ibope, que constata a aprovação que tivemos por parte da população”, finalizou.

Recentes