Mestrado Internacional Master Eco-Polis propõe agenda estratégica para o desenvolvimento da Costa dos Corais
Termina nesta sexta-feira (15), em Maceió, o último módulo do Mestrado Internacional Master Eco-Polis, que teve como foco o desenvolvimento integrado da região da Costa dos Corais de Alagoas. No encontro de encerramento, que começa às 10h no Sebrae/AL, será apresentada uma agenda estratégica com as 45 propostas de projetos desenvolvidas durante o seminário internacional realizado no mês de setembro, em Maragogi.
O evento é aberto ao público e contará com a presença de alunos do mestrado, representantes da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan) e professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O curso, da universidade italiana de Ferrara, teve seus dois primeiros módulos na Itália e na Ilha de Páscoa, no Chile.
A terceira etapa, em Alagoas, foi fruto de uma parceria entre a Itália e a Seplan e contou com a participação de 20 estudantes, entre brasileiros e estrangeiros. Os alunos tiveram a oportunidade de estudar as regiões abordadas e apontar estratégias, em vários segmentos, para o crescimento dessas localidades. Um dos objetivos da implantação da gestão integrada é o crescimento do turismo sustentável na região norte do litoral alagoano.
Para a superintendente de Desenvolvimento e Inovação da Seplan, Alyne Vieira, o encerramento será uma oportunidade para sintetizar tudo o que foi discutido no seminário. “Os 45 projetos, criados no seminário e concluídos durante o decorrer do curso, servirão como pontapé para o crescimento sustentável da Costa dos Corais”, afirmou.