Oito feridos tiveram alta. 15 estão internados.
Oito vítimas do acidente entre dois ônibus que deixou 11 mortos na madrugada deste domingo (17), em Carbonita (MG), tiveram alta do Hospital de Itamarandiba (MG). De acordo com informações do hospital, os pacientes – quatro homens e quatro mulheres – sofreram apenas ferimentos leves, como escoriações.
A batida entre os dois veículos ocorreu na MG-451. No total, 23 pessoas ficaram feridas. Todas as vítimas já foram resgatadas.
Segundo uma funcionária do hospital, as vítimas receberam alta, mas aguardam no local a chegada do presidente da Apae de Ipatinga, Francisco Eduardo Rodrigues, para retornarem à cidade.
A Apae Ipatinga informou que o grupo voltava de uma competição esportiva realizada em Montes Claros, neste sábado (16), quando ocorreu o acidente. A entidade confirmou a viagem de Rodrigues para o local e informou que ele está acompanhado pela direção da Escola José Alves de Assis, mantenedora da Apae na cidade. A entidade ainda não tem informações precisas sobre o acidente e o estado de saúde das vítimas.
Acidente
A colisão envolvendo dois ônibus ocorreu na MG-451 em Carbonita, na madrugada deste domingo (17). Onze pessoas morreram e 23 ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um ônibus que saiu de Montes Claros com destino a Ipatinga, transportando um grupo de alunos da Apae, bateu em outro ônibus sobre a ponte do Rio Araçuaí. Com o impacto, o ônibus que foi atingido pelo veículo da Apae caiu no rio.
A empresa responsável pelo outro ônibus de passageiros informou que também foram enviados representantes para o local.
De acordo com a PM, todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Carbonita e os feridos foram socorridos em hospitais nas cidades de Carbonita, Itamarandiba e Diamantina.