Conselheiro Federal Welton Roberto e Gabriel Ciríaco acompanharão inquéritos
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, designou o conselheiro federal pela OAB/AL Welton Roberto e o advogado Gabriel Ciríaco Lira para acompanharem os inquéritos que investigam as mortes de moradores de rua ocorridas em Maceió. Só em 2010, já foram registrados 20 homicídios de pessoas que ocupam áreas públicas da capital alagoana.
Desde o início do ano a Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL solicitou a abertura de vários inquéritos que apuram as mortes de moradores de rua. Há dois meses, quando o número de mortes chegou a 11, o presidente da Comissão, Gilberto Irineu, solicitou à Secretaria Municipal de Assistência Social informações sobre as políticas públicas voltadas para a população moradora de ruas em Maceió.
Também foi enviado ofício à Secretaria Nacional de Direitos Humanos dando ciência e solicitando uma manifestação sobre o caso. Uma visita a Maceió do coordenador nacional do Comitê Intersetorial de Acompanhamento, Monitoramento e Políticas Públicas Para a População de Situação de Rua, Ivair Augusto, foi anunciada pela Secretaria de Direitos Humanos para o próximo dia 21.