O Ponto BR reúne uma musicalidade especifica da cultura popular regional.
O Projeto Maceió Viva Cultura Música, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), terá nova edição no dia 31, a partir das 19h, no Posto 7 – Praia de Jatiúca, e contará com participação do Grupo Ponto Br, que está lançando seu primeiro CD, após de ter sido selecionado pelo Programa Petrobrás Cultural.
Será um final de semana com opções de lazer cultural gratuita para a comunidade de Maceió. No sábado (30) serão ministradas oficinas no auditório da FMAC, na Avenida da Paz. Das 9h às 12h, bumba-meu- boi com os mestres Humberto de Maracanã, cantador que deu nome ao Prêmio Culturas Populares, do Ministério da Cultura, e Henrique Menezes. Das 14h às 17h, maracatu com os mestres Walter França, chefe do baque Centenário campeão do carnaval de Recife, e Eder “O” Rocha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3221-2090 ou pelo site www.culturamaceio.org.br, no link fale conosco.
Já o show musical acontece a partir das 19h do domingo (31). Quem primeiro sobe ao palco é a alagoana Pauline Alencar. Com seis anos de carreira, a cantora já acumula um histórico importante no meio musical. Um deles foi sua participação no Festival de Música do Sesc/AL (2004/2005). Pauline fez parte da Conexão Latina (do maestro Almir Medeiros) e participou, em 2010, do programa ídolos, da Rede Record, sendo classificada entre os 50 melhores cantores do Brasil. No repertório da artista, tem samba-canção, exaltação, enredo e samba-rock, entre outros ritmos da música brasileira que enaltece intérpretes consagrados, a exemplo de Noel Rosa, Clara Nunes, Alcione, dentre outros.
O Ponto BR reúne uma musicalidade especifica da cultura popular regional. É uma mistura de ritmos que contagia pelo som de instrumentos e melodias folclóricas. Seu CD de trabalho também inclui uma homenagem ao mestre alagoano Nelson da Rabeca. Além de seus projetos solo, também atuam com grupos e artistas diversos como Zélia Duncan, Orquestra Popular de Recife, Nação Zumbi, Zeca Baleiro, Chico Cesar, Mestre Ambrosio, dentre outros.
De acordo com a presidente da FMAC, Guiomar Omena, essa edição do Projeto Maceió Viva Cultura Música será marcada pelo intercâmbio artístico. “O Grupo Ponto BR procurou a FMAC para que pudesse participar de alguma atividade em parceria, uma vez que Maceió está inserida no seu cronograma de ações. Para nós a solicitação veio em boa hora, visto que estamos permanentemente promovendo ações democráticas de cultura em nossa capital”, comenta.