Categorias: Polícia

Gautama: Polícia Federal conclui inquérito

Os investigados foram intimados pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos, mas ignoraram a convocação.

O delegado Felipe Vasconcelos Correia concluiu o inquérito que investigou a denúncia de superfaturamento da ordem de R$ 14 milhões nas obras de macrodrenagem do Tabuleiro do Martins. O inquérito, de número 051/2009, será encaminhado ao Ministério Público Federal, que decide se oferecerá denúncia à 2ª Vara da Justiça Federal. A investigação atendeu solicitação do Ministério Público Estadual, baseado em informações da Controladoria Geral da União (CGU).

Figuram como investigados no processo os ex-governadores Manoel Gomes de Barros e Ronaldo Lessa, além do empresário Zuleiro Veras, peça-chave no esquema fraudulento de superfaturamento de obras públicas envolvendo a Construtora Gautama. Os três foram intimados pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos, mas ignoraram a convocação. A PF em Alagoas chegou a anunciar que conduziria ‘coercitivamente’ os intimados, o que não ocorreu.

Informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas dão conta que os acusados foram indiciados por fraude em licitação, peculato, formação de quadrilha e crime ambiental. A assessoria de comunicação da PF, no entanto, confirma apenas a conclusão do inquérito, alegando que se pronunciará oficialmente após o término do período eleitoral.