Categorias: Interior

Coruripe: Projeto de geração de renda é aprovado pelo PNUD

Cerca de 50 pessoas serão beneficiadas com programa de associativismo.

Ascom Coruripe

Ascom Coruripe

A Associação Vida Nova, de Coruripe, teve projeto aprovado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), na categoria trabalho e renda, no valor de R$25 mil. Na primeira quinzena de novembro acontecerá a assinatura de convênio entre a Agência de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco) e a Caixa Econômica, a verba será destinada para fomentar ações voltadas ao desenvolvimento local.

Cerca de 50 pessoas, entre jovens e adultos, serão beneficiadas com programa de associativismo, produção de vassouras e puffs de garrafa peti. As atividades terão início em janeiro de 2011. “ O prefeito Marx Beltrão está nos apoiando com a construção da sede da associção, onde vai funcionar os trabalhos de reciclagem com o material de garrafa peti. Ao mesmo tempo estaremos desenvolvendo o trabalho de concientização ambiental”, explicou a presidente da Associação Vida Nova, Ezilda Silva Tavares.

De acordo com o presidente da Adelisco, Manoel Santos, ao todo, 79 projetos foram aprovados no país. “ Em Alagoas, Coruripe foi a única cidade contempla. Nosso trabalho é referência nas esferas municipal e estadual, nossa equipe acompanha os editais na certeza de trazer para o município mais opções de trabalho. Nesta categoria conseguimos encaixar os associados da Vida Nova”, destacou.

Manoel Santos informou que o projeto será finalizado em junho de 2011. “ Nesse período, os associados produzirão peças para venda, além da formação técnica na atividade. Essas pessoas vão ajudar suas famílias na complementação de renda”, concluiu.