Moradores da Rua Protógenes Ayres Montes, no Jacintinho bloquearam, na tarde desta quinta-feira, 28, um trecho da Ladeira do Óleo em protesto a queda de uma barreira proveniente das chuvas nas últimas horas.
Moradores da Rua Protógenes Ayres Montes, no Jacintinho bloquearam, na tarde desta quinta-feira, 28, um trecho do Ladeirão do Óleo em protesto pelo deslizamento de uma barreira por causa das chuvas das últimas horas.
Com pneus e galhos de árvores queimados, os dois sentidos da via foram interditados. Ruas paralelas também foram bloqueadas com galhos secos para evitar rotas alternativas pelos motoristas.
Durante a manifestação, um adolescente foi levado por populares ao Hospital Geral do Estado (HGE) após se queimar no momento em que ajudava a atear fogo aos pneus.
O morador Ademir Silva Dias contou ao Alagoas24Horas que uma obra de aterramento realizada pela Prefeitura de Maceió na barreira ocasionou o deslizamento que chegou a atingir três residências.
Com a força da água, muros das casas foram quebrados e vários objetos e eletrodomésticos foram danificados dentro das residência. "Queremos que a Prefeitura se responsabilize pelos danos causados aos moradores", disse o morador.
O Centro de Gerenciamento de Crises da PM negocia a liberação da pista. Porém, os manifestantes afirmam que só desobstruem a via com a presença de representantes da Prefeitura.
Um grande engarrafamento se forma no local, nos dois sentidos da via principal e também nas ruas paralelas ao Ladeirão do Óleo.