Categorias: Eleições 2010

Tropa embarca para reforçar segurança no interior

Ao todo, a PM empregará um efetivo de 6.570 policiais

Alagoas24horas

Tropa embarca para reforçar policiamento no interior

Policiais militares embarcaram na manhã desta sexta-feira (29) para os municípios do interior, onde reforçarão a segurança durante a operação “Eleições 2010”, referente ao 2º turno. Ao todo, 360 PMs deixaram a capital com destino a 91 municípios do interior de Alagoas.

A maioria do efetivo que embarcou hoje pela manhã partiu de seções administrativas do Quartel do Comando Geral da PM, como a Companhia de Comando e Serviço, Diretoria de Apoio Logístico e o Centro Musical. Também embarcaram policiais da Companhia Fazendária e do Batalhão Ambiental.

“Assim como ocorreu no 1º turno, o nosso planejamento visa mais uma vez garantir a segurança do eleitor durante o exercício de sua cidadania. Tenho certeza que registraremos um segundo turno tranquilo”, frisou o comandante-geral da PM, coronel Dário César.

Para ajudar no cumprimento dos preceitos legais que norteiam as ações da Polícia Militar, a corporação disponibilizou cartilhas que orientarão os policiais sobre os procedimentos a serem adotados nos casos de crimes eleitorais em que candidatos e eleitores possam ser enquadrados.

O encerramento da operação “Eleições 2010” está programado para a próxima segunda, dia 04, com o retorno da tropa. Mas, segundo o comando da PM, caso haja necessidade de manter o efetivo em algumas cidades, os policiais deverão permanecer nos locais até que a tranquilidade seja restabelecida.

Amanhã (sábado, 30), municípios da região metropolitana de Maceió, receberão reforço de tropas da PM. O efetivo utilizado será de batalhões da capital, além de recrutas do Curso de Formação de Praças. Acompanhados por policiais experientes, eles farão o trabalho de guarda das urnas até a hora da votação. O embarque parte do pátio externo do Quartel Geral, no Centro, a partir das 14 horas.

Efetivo
Ao todo, a PM empregará um efetivo de 6.570 policiais, sendo 3.286 na região metropolitana e 3.284 no interior do Estado, além de 497 viaturas policiais. Como ocorreu no 1º turno, recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças reforçarão a segurança e, acompanhados de policiais experientes, atuarão na guarda das urnas no dia anterior até a hora da votação.

As cartilhas distribuídas no 1º turno, que possuem os procedimentos a serem adotados pelos policiais em situações de desacordo com a Lei, como crimes eleitorais por parte de candidatos ou eleitores, poderá ser novamente consultada para uma melhor orientação da tropa.

Recentes