Equipes vão contabilizar prejuízos.
A Prefeitura de Maceió, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), já está nas ruas da capital para avaliar o impacto da chuva que caiu na tarde de quinta-feira (28). Duas frentes de trabalho levantam os estragos causados nas áreas de pavimentação e drenagem.
Segundo o diretor de obras de drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, apesar da chuva forte, foi possível observar que a água baixou rápido em muitos pontos da cidade, evitando alagamentos por um longo período de tempo.
Na área de pavimentação, homens da Infraestrutura começaram a sexta-feira já na rua, para dar início à Operação Tapa-buracos. O trabalho foi concluído no Conjunto João Sampaio I e deve ser finalizado no João Sampaio II. O projeto recupera pontos de vias comprometidos e que necessitam de ação do poder público para garantir segurança para condutores de veículos e pedestres.
Neste fim de semana, as ações estão programadas para o Conjunto Celly Loureiro, no bairro Benedito Bentes, que será preparado para receber nova pavimentação.
Vale ressaltar que o material que está sendo utilizado nessas ações foi retirado das obras de recapeamento realizadas no corredor de transportes das avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão que fez uma parceria com a Prefeitura de Maceió com esse objetivo.