Com o resultado, o tricolor baiano chega aos 58 pontos.
Lucas Cunha, do A TARDE On Line
O gol do atacante Jael, de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo, foi suficiente para que o Bahia vencesse o Paraná, por 1 a 0, em partida disputa na noite desta sexta-feira, 29, no Durival de Britto, em Curitiba.
Com o resultado, o tricolor baiano chega aos 58 pontos e assume a segunda posição na tabela da Série B, mas ainda pode perder uma posição até o final da rodada, caso o Figueirense vença o Sport, no sábado, 30, em Florianópolis.
O resultado deixa o Bahia muito perto de conseguir o acesso para a Série A, abrindo oito pontos para o quinto colocado, o Sport (que joga no sábado), restando seis rodadas para o final do campeonato.
Já o Paraná permanece nos 43 pontos, na 10ª posição, e praticamente dá adeus as suas remotas chances de chegar ao G-4 da Série B.
O jogo – O Bahia começou muito bem na partida, com bom passe no meio campo, criando boas chances no ataque. Tanto que, logo aos seis minutos, saiu o primeiro gol do tricolor baiano.
Ávine foi derrubado perto da área do Paraná. Na cobrança, realizada por Arílton, a bola foi na cabeça de Jael, que testou forte, sem chance para o goleiro Juninho.
Após o gol, o time do técnico Márcio Araújo acabou recuando e o Paraná, atrás no placar e empurrado por sua torcida, acabou indo para o ataque.
Mas o tricolor paranaense não conseguiu transformar seu melhor momento em chances reais de gol. Fernando, goleiro do Bahia, praticamente não trabalhou nos 45 minutos iniciais.
No fim da primeira etapa, o Bahia quase fez o segundo. Após cruzamento, Adriano, cara a cara a cara com o goleiro Juninho, chutou para fora.
Etapa final – No segundo tempo, o Bahia jogou de forma bastante defensiva, com o Paraná sempre buscando o ataque.
Mas o time do técnico Roberto Cavalo não conseguia articular boas jogadas no ataque, parando no bom posicionamento da defesa do tricolor baiano e na ineficiência do seu ataque.
Próximos jogos – Nesta terça-feira, 2, às 20h (horário do estado da Bahia), o tricolor baiano enfrenta o líder da Série B, o Coritiba, no estádio de Pituaçu. Até esta sexta-feira, 29, mais de 12 mil ingressos já haviam sido vendido para a partida.
Já o Paraná joga também na terça-feira, 2, em casa, contra o América-MG, às 20h50 (horário do estado da Bahia).
Paraná 0 x 1 Bahia
32ª rodada da Série A de 2010
Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo (Igor), Luiz Camargo, Chicão, Wanderson (Ceará) e Henrique; Kelvin e William (Somália). Técnico: Roberto Cavalo.
Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano (Ananias) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Gols: Jael (Bahia), aos 6 min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Ávine e Luizão (Bahia); Luís Henrique (Paraná).
Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR).
Público: 4.454 pagantes.
Data: 29/10/2010.
Renda: R$ 60.335,00.
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP).
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Alex Alexandrino (SP).