Categorias: Futebol

Inter e Santos empatam e seguem longe da ponta

Clássico fica no 1 a 1, no Beira-Rio

Terra

Inter ficou no empate no jogo contra o Santos

Em uma partida muito aberta no Beira-Rio, Internacional e Santos ficaram no empate por 1 a 1 e seguiram distantes da liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por um gol santista anulado de forma polêmica ainda no primeiro tempo, quando Nei afastou uma bola que pareceu ter ultrapassado totalmente a linha. Zé Eduardo abriu o placar para os paulistas com um golaço, mas Leandro Damião deixou tudo igual.

Com as duas equipes já classificadas para a Copa Libertadores de 2011 – o time gaúcho é o atual campeão do torneio continental, enquanto o clube da Vila Belmiro venceu a Copa do Brasil neste ano – só a briga pelo título interessa a ambos. As duas equipes aparecem agora com 49 pontos, oito a menos que o líder Fluminense.

O Inter começou a partida pressionando os santistas no campo de defesa e dominou completamente os primeiros minutos do confronto. Aos 2min, após longa troca de passes, Guiñazu invadiu a área e chutou para ótima defesa do goleiro Rafael.

Aos poucos, a equipe paulista foi equilibrando as ações e o jogo ficou muito aberto. Neymar teve grande chance de marcar aos 6min: ele tabelou com Zé Eduardo, avançou sozinho e chutou fraco, nas mãos de Renan. No lance seguinte, Alan Patrick recebeu na entrada da área e chutou por cima do travessão.

Com Giuliano, D’Alessandro e Rafael Sobis se movimentando muito atrás de Alecsandro, o Inter voltou a assustar aos 8min. Giuliano trocou passes com Guiñazu e bateu de primeira, por cima da meta. A resposta alvinegra veio aos 13min, quando Danilo recebeu na direita da área e bateu forte de virada, exigindo ótima intervenção de Renan.

O ritmo frenético do começo diminuiu, e os dois times passaram a encaixar a marcação no meio. Do lado santista, Neymar atuava aberto pela esquerda e criava pouco quando pegava na bola. Aos 33min, os colorados tiveram a melhor chance: Wilson Matias bateu com categoria e acertou o travessão; no rebote, Rafael Sobis ganhou da zaga, mas chutou por cima, cara a cara com o goleiro.

O Inter pressionava e o goleiro santista Rafael ia se transformando no nome da partida. Aos 39min, Alecsandro chutou forte e o camisa 1 espalmou; de novo, Sobis pegou o rebote, mas voltou a parar nas mãos do arqueiro adversário.

Na última chegada de perigo do Santos no primeiro tempo, um lance polêmico. Após bola levantada, Renan saiu mal e Edu Dracena cabeceou por cima do goleiro; a bola parecia já ter ultrapassado totalmente a linha quando Nei se esticou e afastou. O assistente Carlos Berkenbrock não validou o gol.

O Inter voltou melhor para a segunda etapa, e Rafael continuou sendo o melhor jogador do Santos na partida. Aos 4min, Kleber levantou da esquerda e Bolívar cabeceou firme, mas o goleiro alvinegro defendeu; dois minutos depois, Sobis dominou na área e chutou em cima do camisa 1 adversário.

O Santos melhorou após a entrada de Alex Sandro na lateral esquerda e passou a ameaçar mais. Aos 25min, Neymar foi puxado por Kleber na área, mas o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra não marcou o pênalti. No minuto seguinte, Alex Sandro desceu bem pela esquerda e cruzou para Roberto Brum, que, sozinho, cabeceou para fora.
A melhora do time paulista foi recompensada aos 33min. Zé Eduardo dominou na entrada da área, passou por Bolívar e acertou um chute forte de perna esquerda, no ângulo de Renan, abrindo o placar para os visitantes.

A vantagem santista, porém, durou apenas três minutos. Aos 36min, D’Alessandro deu ótimo passe na esquerda para Kleber e o lateral cruzou na cabeça de Leandro Damião, que apareceu por trás da zaga e cabeceou sozinho para as redes.