Horário de verão provocou a mudança.
Os primeiros resultados da eleição presidencial começarão a ser divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a partir das 19h de amanhã, horário de Brasília.
Apesar de a votação ocorrer das 8h às 17h, o horário de verão e a diferença de fuso no país atrasam em duas horas o período de apuração, pelo horário oficial.
Por isso, as pesquisas eleitorais de boca de urna sobre a disputa presidencial entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) também só poderão ser divulgadas depois das 19h.
Ainda não há previsão do horário em que o nome do próximo presidente será anunciado. Mas a expectativa do TSE é que a apuração de todos os votos esteja encerrada até a meia-noite.
No primeiro turno das eleições, realizado em 3 de outubro, as primeiras parciais começaram a sair a partir das 18h.
A apuração dos votos estava na marca dos 90% perto das 20h30. Agora a apuração deverá ser mais rápida por envolver apenas a disputa da Presidência da República e de governos estaduais.
A divulgação dos números das disputa nos Estados onde haverá segundo turno ocorrerá imediatamente, logo após o fechamento das urnas no local, às 17h.
Eleitores de oito Estados (Goiás, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Paraíba, Piauí e Alagoas) e do Distrito Federal definirão seus próximos governadores.
Da Folha Online