Segundo informações da Delegacia de Pão de Açúcar, a mãe - cuja identidade foi preservada - informou que deixou o bebê dormindo e foi à casa de uma vizinha.
Uma tragédia abalou a comunidade de Ponta da Serra, zona rural de Pão de Açúcar, cidade a 227 quilômetros de Maceió. Um bebê de apenas sete meses, identificado como Raí Douglas da Silva Medeiros, morreu afogado em um balde, dentro da própria residência. A tragédia ocorreu no final da tarde deste domingo, dia 31.
Segundo informações da Delegacia de Pão de Açúcar, a mãe – cuja identidade foi preservada – informou que deixou o bebê dormindo e foi à casa de uma vizinha. Quando voltou, a jovem, que é menor de idade, já encontrou o filho dentro do balde. Vizinhos tentaram prestar os primeiros socorros à criança, enquanto a encaminhavam para o Hospital de Pão de Açúcar, mas o bebê já entrou na unidade de saúde em óbito.
Transtornada, a mãe do bebê disse acreditar que Raí tenha descido da cama e engatinhado até o balde, que tinha pouco mais de cinco litros de água. A jovem ainda tem outra criança de três anos. Conselheiros tutelares foram acionados para fazer o acompanhamento da família.
O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. Contudo, segundo policiais civis, a família foi orientada a providenciar o registro civil da criança, para que o corpo seja liberado para sepultamento.
O acidente será investigado pelo delegado Valter Fontes, titular de Pão de Açúcar.