Meia diz que decisão foi particular e nega que Grêmio tenha o orientado a deixar a rede social: 'Estava dando muita dor de cabeça'
Após a confusão gerada pela discussão com um torcedor pelo Twitter, o meia Souza falou pela primeira vez sobre o que o levou a excluir seu perfil na rede social. De folga no Rio de Janeiro, o jogador do Grêmio participou no domingo de um torneio de futevôlei na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, promovido pelo atacante Alex Dias, e relutou a falar sobre o assunto no início, mas acabou admitindo que a decisão de encerrar sua conta partiu dele próprio.
– É um assunto que não vale a pena levantar… Quase não usava. Entrei umas duas vezes. Todos conhecem meu jeito. Não sei ficar calado quando me atingem. Foi uma decisão minha (excluir o perfil do Twitter). Estava dando muita dor de cabeça. Sou uma pessoa pública, e o maior prejudicado disso tudo sou eu – desabafou o jogador.
Após a polêmica, a diretoria do Grêmio estuda a restrição dos jogadores do clube ao Twitter. Medidas que passam por conselhos de adoção de mais cautela à proibição do uso da rede social.
Fora do jogo contra o Goiás, por suspensão, o meia retorna a Porto Alegre nesta segunda-feira, e não viaja com a delegação gremista para Goiânia. Mesmo fora de combate, Souza ainda acredita na vaga para a Libertadores, apesar da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na última rodada.
– Claro que dá. Ainda faltam seis rodadas e os resultados de sábado ajudaram – disse o meia, esquecendo das vitórias de Botafogo e Palmeiras, adversários diretos na luta pela classificação à Libertadores.