Categorias: Polícia

SDS apresenta integrantes de força-tarefa que atuará em AL

Com a vinda da força-tarefa, estima-se que serão investigados cerca de 4 mil homicídios ocorridos em Alagoas.

Luis Vilar/Alagoas24Horas/Arquivo

Efetivo da Força Nacional será reforçado em Alagoas

O Secretário adjunto de Defesa Social, Washington Luis, concederá entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 4, às 16h, no auditório da SEDS. Na ocasião serão apresentados os policiais da Força Nacional de Segurança Pública designados para instaurar inquéritos de homicídios e concluir os inquéritos ocorridos no Estado até dezembro de 2007.

O secretário será acompanhado pelo delegado-geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco, comandante-geral da Policia Militar, coronel Dário César e a diretora geral do Centro de Perícias Forenses, Ana Márcia Melo, que irão dirimir as dúvidas sobre a atuação dos policiais.

Com a vinda da força-tarefa, estima-se que serão investigados cerca de 4 mil homicídios ocorridos em Alagoas e que não tiveram inquérito aberto pela polícia. O principal motivo seria a falta de testemunhas para dar andamento às investigações.

Após a conclusão estes inquéritos serão encaminhados à Justiça para que sejam julgados o mais rápido possível.

A força-tarefa treinada pela Força Nacional é formada por 140 policiais – entre delegados e escrivães da Polícia Judiciária de todos os estados, com exceção do Acre. Desse total, 40 policiais se especializaram na investigação de homicídios.