Categorias: Polícia

Homem é preso por molestar sobrinha de sete anos

Houve tentativa de invação à delegacia.

A TARDE On Line

Acusado de molestar sexualmente uma sobrinha de sete anos de idade em Boquira, a 649 km de Salvador, o funcionário público municipal Osvaldo Pereira Santos, de 60 anos, foi transferido às pressas para a delegacia do muncípio vizinho de Macaúbas na manhã desta quarta-feira, 3. Houve tentativa de invação à delegacia de Boquira e o acusado corria risco de ser linchado.

A revolta popular ganhou força depois que a criança, desaparecida desde a manhã dessa terça-feira, 2, foi localizada em companhia do tio, na madrugada de quarta, em uma área de mato fechado.

Populares, familiares e policiais chegaram ao local ao mesmo tempo e testemunharam a cena. Bastante ferida, principalmente nos lábios, e com marcas de mordidas no corpo, a criança foi encaminhada para exame de corpo de delito.

Em sua tentativa de defesa, Santos alegou ao delegado Genivaldo Rodrigues que saíra para passear com a sobrinha na bicicleta dele e teve que parar para consertar o transporte.

O policial interrogou o acusado sobre a razão de ele estar naquele local, em plena madrugada com a criança, mas a resposta não convenceu.

"Ele tentou explicar, mas acabou se atrapalhando e deve retornar a Boquira nos próximos dias para ficar à disposição da Justiça local”, informou o delegado.

O acusado negou ter praticado ato sexual, mas foi indiciado por estupro de vulnerável, que também é caracterizado como crime mesmo sem a consumação do ato.

*com informações de Juscelino Souza, da Sucursal de Vitória da Conquista