Através dos aparelhos celulares apreendidos, os policiais entraram em contato com as vítimas
Policiais do Batalhão Escolar prenderam no último final de semana Gilberto José dos Santos no bairro de Jaraguá praticando assaltos a coletivos. Com ele, a PM encontrou dois aparelhos celulares. Gilberto confessou aos policiais que havia assaltado um ônibus há poucos minutos e que inclusive havia colocado sob a roupa simulando uma arma de fogo.
Através dos aparelhos celulares apreendidos, os policiais entraram em contato com as vítimas, que se deslocaram para a Central de Polícia e reconheceram o assaltante.
No último dia 2, outra guarnição prendeu Josival Santos Melo por porte ilegal de arma de fogo na grota do Andraújo, localizada no bairro de Riacho Doce. Após desconfiarem do comportamento de Josival, os policiais decidiram abordá-lo, quando encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Já no dia seguinte, 3, após denúncias de populares, os policiais do BPEsc prenderam Alex dos Santos Silva no complexo do Benedito Bentes, após um furto de algumas mercadorias da loja “Visão da Moda”. Durante a abordagem, a PM encontrou os objetos com o acusado, que foi reconhecido por testemunhas.
O Batalhão Escolar, além de atender às ocorrências policiais nas proximidades das escolas de Maceió, também atua no policiamento ostensivo motorizado em operações do Comando de Policiamento da Capital (CPC).