Interessados em receber créditos devem acessar o site.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) finaliza, nesta sexta-feira (12), o cálculo dos valores acumulados com a Nota Fiscal Alagoana (NFA) nas compras efetuadas entre janeiro e junho de 2010.
Os interessados em receber os créditos devem acessar o endereço www.sefaz.al.gov.br/nfa e optar pela utilização do saldo em conta corrente ou poupança. Ou se preferirem, podem utilizar os valores acumulados para abatimento no IPVA de 2011, tendo até o dia 31 de dezembro para solicitar o serviço.
De acordo com a coordenadora da NFA, Aida Gama, os dados referentes ao mês de maio demoraram um pouco mais a serem lançados, em decorrência do volume de notas fiscais canceladas nesse período.
No entanto, esse problema já foi solucionado e a partir desta sexta-feira (12) os consumidores já podem requisitar o pagamento através do site da Sefaz. Para isso, basta entrar no sistema utilizando os números do CPF e senha e escolher o banco no qual deverá ser efetuado o depósito, especificando agência e conta. Os dados serão encaminhados à Caixa Econômica Federal, responsável pela operação.
“É importante que o consumidor fique atento ao preencher as informações do seu cadastro. Muitas pessoas colocam a conta corrente sem o dígito e esses arquivos voltam para Fazenda, pois o sistema da Caixa rejeita a informação. Vale ressaltar também que o CPF do titular da conta bancária deve ser o mesmo cadastrado na NFA”, esclarece Aida.
O resgate dos créditos deve ser feito no prazo de cinco anos – tempo em que ficarão registrados no banco de dados da Nota Fiscal Alagoana.
Consumidores que esqueceram suas senhas e não estejam conseguindo acesso ao sistema devem comparecer ao 3º andar do prédio sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Rua General Hermes, 80, Cambona), portando CPF e carteira de identidade. Mais informações pelo telefone 3315-7825.