Reparações no sistema do Internet Banking da Caixa Econômica Federal vêm gerando grandes transtornos para quem depende do serviço em todo o Brasil.
Reparações no sistema do Internet Banking da Caixa Econômica Federal (CEF) vêm gerando grandes transtornos para quem depende do serviço em todo o Brasil.
Na tarde desta quinta-feira, 11, empresários alagoanos procuraram o Alagoas24Horas para denunciar a ineficácia do serviço. Segundo eles, a página do Internet Banking está fora do ar e as transferências bancárias não estão disponíveis, o que vem atrasando até o pagamento dos funcionários das empresas.
Desde o sábado, 06, o serviço não funciona. Na quarta-feira, 10, o sistema voltou parcialmente, mas hoje, o problema retornou. No Twitter, os clientes da Caixa estão insatisfeitos e indignados com o problema e a falta de resposta por parte do banco.
Em contato com o serviço tecnológico da Caixa, os correntistas foram informados que o sistema está em manutenção e ainda não há previsão para o retorno do serviço.
De acordo com informações de agências de notícias nacionais, o problema do Internet Banking está na divulgação do conteúdo do disco rígido do servidor do website da CEF no Google. Isso não impedia que um hacker invadisse o site da CEF ou clonasse o portal.
A Caixa disse que o arquivo já foi retirado do ar e que o ‘problema’ não causa insegurança no serviço. A orientação dos funcionários da Caixa é que os clientes com dificuldades em acessar o Internet Banking busquem alternativas. Eles devem procurar os terminais de auto-atendimento, casas lotéricas, agências e postos bancários.
Clientes da Caixa reclamam ainda dos atendimentos nas agências bancárias em diversos pontos da cidade. Devido ao pagamento da segunda faixa salarial dos servidores públicos estaduais, os bancos estão lotados e em muitos caixas eletrônicos falta dinheiro ou não estão disponíveis algumas opções, como depósito, transferência ou pagamento.