Cícero Cavalcante foi afastado do cargo em outubro sob alegação dos quatros mandatos consecutivos
O Ministério Público Estadual ajuizou denúncia em desfavor do ex-prefeito de São Luíz do Quitunde, Cícero Cavalcante de Araújo, por ter praticado crime de lesão corporal contra o vereador de Matriz do Camaragibe, Roberto Cícero Lins dos Santos, o “Robertinho”. O crime ocorreu em agosto de 2009, dentro da Prefeitura de Matriz de Camaragibe. Ele pode pegar de um a cinco anos de reclusão.
De acordo com a denúncia, as provas testemunhais estão bem qualificadas quanto a autoria do crime. Além disso, foi comprovada a materialidade através do laudo de exame de corpo de delito e várias testemunhas presenciaram a briga que relataram detalhes do que foi visto na briga entre o ex-prefeito e o vereador.
Segundo o agente administrativo Adalton Evangelista, ele teve que separar a briga. “Eu estava sentado no banco da recepção do prédio da prefeitura quando escutei um barulho de confusão no interior do prédio, quando fui verificar o que estava acontecendo me deparei com o Cícero e o Roberto agarrados e tive que separá-los”, explicou o agente administrativo.
ENTENDA – Cícero Cavalcante foi afastado do cargo em outubro sob alegação dos quatros mandatos consecutivos, no qual o processo corre no Tribunal Superior Eleitoral. O ex-prefeito é acusado de ter mudado domicílio eleitoral para se beneficiar, administrando por dois mandatos Prefeitura de Matriz do Camaragibe e logo em seguida mais dois na Prefeitura de São Luiz do Quintunde. A atual prefeita de Matriz do Camaragibe é sua esposa, além disso, ele é o atual secretário geral do município.