Militar levou um tiro na cabeça e sua arma havia desaparecido.
Um soldado foi encontrado morto, na noite de quarta-feira, em um posto de serviço da Aeronáutica, em Belém. A assessoria do Primeiro Comando Aéreo Regional (I Comar) afirmou que o militar levou um tiro na cabeça e sua arma havia desaparecido.
Segundo informações oficiais, Thiago Baracho, 20 anos, entrou em serviço às 18h. Por volta das 21h, horário em que outro soldado deveria assumir o posto, o rapaz foi encontrado caído e baleado. Somente seu armamento parecia estar faltando, uma vez que sua farda estava completa e sua carteira ainda estava com ele.
O militar, que trabalhava na segurança de um radar meteorológico localizado dentro do quartel de comando do Corpo de Bombeiros, havia ingressado na Força Aérea Brasileira em março deste ano e ainda era um recruta em serviço obrigatório.
O Comando afirmou que instaurou um Inquérito Policial Militar ainda na noite de quarta para apurar o ocorrido. Além disso, foram tomadas as providências para apoio à família e assistência ao funeral. Segundo o I Comar, foi a primeira vez que um fato deste tipo aconteceu em um de seus postos.