Ele é acusado de agredri a sua companheira.
Ele tinha mandado de preso em aberto em Penedo
Abraão da Costa Silva, 28 anos, tinha mandado de prisão preventiva decretado desde 05 de abril do ano em curso em Penedo, documento assinado pelo juiz de Direito da Vara Criminal Dr. José Braga Neto. Acusado por agressão contra sua companheira, queixa registrada em Aracaju-SE, ele foi preso na última quinta-feira, 16, depois de depor sobre a suposta violência doméstica devido à descoberta da ordem judicial.
De acordo com o informe passado ao portal de notícias aquiacontece.com.br, a audiência sobre a suposta agressão contra sua atual companheira aconteceu na Delegacia da Mulher. Antes do depoimento, agentes do distrito policial da capital sergipana entraram em contato como o pessoal da delegacia regional de Penedo, o 7º Distrito Policial (DRP), comandado atualmente pelo delegado Rubem Natário.
A investigação da ficha de Abraão da Costa Silva pela equipe do 7º DRP resultou na descoberta do mandado de prisão preventiva. Em 2009, ele havia sido preso na orla de Penedo com um revólver. Abraão foi removido do Estado vizinho para Alagoas ainda na quinta-feira, 16, e, após a realização dos procedimentos burocráticos, ele foi transferido para a carceragem de Piaçabuçu, medida necessária por conta da reforma na delegacia regional de Penedo.
O chefe de operações do 7º DRP, Carlos Welber Cardoso, destaca que na primeira semana de trabalho da equipe do delegado Rubem Natário foram realizadas duas apreensões de arma de fogo e três prisões.
por Redação