O mais velho ficou em estado grave
Thobias Almeida – Estado de Minas
Uma discussão em uma festa levou três irmãos a serem baleados na madrugada deste domingo, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fábio de Oliveira Gondim, de 31 anos, morreu depois de ser atingido no tórax e no púbis. S.O.D.A., de 17 anos, e B.O.D.A, de 15, foram alvejados e encaminhados ao Hospital Municipal da cidade, sendo que o mais velho se encontrava em estado grave. Chegou a ser ventilado de que se tratava de um evento da Galoucura, torcida organizada do Atlético, o que não foi confirmado.
Segundo a Polícia Militar (PM), os irmãos estavam em uma comemoração, no Bairro Jardim Vera Cruz, quando o caçula teria se envolvido em uma discussão com um dos participantes. B.O.D.A, que até a tarde deste domingo não sabia que Fábio havia morrido, disse aos policiais que não se lembrava do motivo do bate-boca. De acordo com o relato policial, Fábio convenceu os irmãos a irem embora, pois teria avistado alguém portando uma arma. As ofensas mútuas continuaram e chegaram até a rua. De acordo com a PM, familiares contaram que Fábio não participava da festa e teria se deslocado até o local para buscar os irmãos mais novos. Eles entraram em um Palio cinza e partiram, mas acabaram seguidos.
Cerca de um quilômetro depois, na Rua Maria da Conceição Hilário, no Bairro Inconfidentes, o Palio foi fechado por um outro veículo, cujo modelo e cor não foram identificados pela única testemunha do crime. Ela relatou que um homem desceu do carro empunhando uma arma e mandou que todos saíssem do veículo. Eles obedeceram à ordem e, em seguida, os disparos tiveram início. Fábio morreu no local. O automóvel dos autores partiu em fuga.
Os dois jovens feridos conseguiram retornar ao carro e dirigir até a esquina das ruas Lino de Moro e Jair Rodrigues, no mesmo bairro, até que foram avistados por uma viatura da PM. Familiares foram até o hospital, mas disseram não ter informações sobre o crime. Segundo a PM, não há pistas dos autores. A Polícia Civil informou que a apuração ficará a cargo da Delegacia de Homicídios de Contagem, que estava fechada neste domingo.