Categorias: Polícia

RP prende acusados de integrar quadrilha de traficantes

Uma operação do Batalhão de Policiamento de Radiopatrulha (BPRP) resultou na prisão de quatro pessoas - na manhã desta quarta-feira, 22 - na cidade de Marechal Deodoro.

Priscylla Régia/Alagoas24horas

Polícia Militar encaminhou acusados para a Central de Polícia Civil, no Sobral

Uma operação do Batalhão de Policiamento de Radiopatrulha (BPRP) resultou na prisão de quatro pessoas – na manhã desta quarta-feira, 22 – na cidade de Marechal Deodoro, distante 30 quilômetros de Maceió.

Os policiais chegaram aos acusados através de uma denúncia anônima. As prisões ocorreram nos bairros Barreiras e Taperaguá, onde na noite de ontem foi registrado uma tentativa de chacina que deixou dois mortos e dois feridos.

De acordo com informações do tenente Vicente, comandante da operação, os policiais militares estavam em patrulhamento quando foram informados da existência de uma boca-de-fumo no bairro de Taperaguá.

Durante a abordagem, o BPRP apreendeu 31 pedras de crack, cinco trouxas de maconha, R$ 1.308 em espécie, 17 munições, uma pistola 380, um revólver 38 e uma espingarda de fabricação caseira.

Ainda conforme dados apurados pela polícia, a pistola tem registro da Ajudância Geral da PM, que havia sido roubada de um praça. No entanto, não há queixa de roubo.

Os acusados, Paulo Hélder Silva dos Santos, 27 e Itamar dos Santos, de 21, José Cícero da Silva e José Benedito dos Santos Júnior, 28, foram presos em flagrante.

Em conversa com a imprensa, Itamar contou que em sua residência apenas foi encontrada a espingarda e nega a posse das drogas.

A polícia acredita ainda que a quadrilha presa tenha ligação com o duplo homicídio ocorrido na noite de terça-feira, 21, em uma região conhecida como Estiva, bairro Taperaguá. O fato é que os policiais militares encontraram, durante a abordagem, cápsulas deflagradas que possivelmente foram recolhidas após o fato.

O crime ocorreu por volta das 21h, quando dois homens armados se aproximaram de quatro amigos que bebiam em uma calçada e efetuaram os disparos. Dois morreram antes de receber atendimento médico e outros dois ficaram feridos e estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE).