José Ricardo Gomes Batista, o “Tripa”, 33, foi preso pela PC.
Assaltante é acusado também em crimes em Pernambuco e na Paraíba
Agentes da Secção Especial de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prendeu José Ricardo Gomes Batista, o “Tripa”, 33 anos, acusado do arrombamento a uma agência do Banco do Brasil, no bairro do Tabuleiro. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
“Tripa” foi localizado no bar “Caldinho do Régis”, no município de Gravatá, em Pernambuco, onde estava em companhia de parentes e do também acusado em roubos a caixas eletrônicos Israel Gomes Sobrinho, 36, que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba.
José Ricardo é investigado em vários crimes. Na Paraíba, ele tem mandado de prisão por um arrombamento em Caaporã e, em Pernambuco fez vários arrombamentos nas cidades de Lagoas dos Gatos, Escada, Moreno, Goiânia e Quipapá.
O assaltante é alagoano e integrante da quadrilha de Danielowisk Pereira, 24, sendo o articulador dentro do banco. A Serb investigava as atividades de “Tripa” desde março deste ano.
A delegada Ana Luíza Nogueira, que comanda as investigações, já interrogou o acusado e o enviou ao sistema prisional.
Segundo ela, além dos arrombamentos a bancos, o assaltante é investigado por crimes como clonagem de cartão e golpes no sistema financeiro nas cidades de Gravatá (Pernambuco) e Rio Largo (Alagoas).
Em agosto deste ano, a Seção Especial de Roubo a Banco recebeu uma denúncia anônima, por meio do disque denúncia da PC, dando conta de uma ação criminosa de uma quadrilha que iria praticar um arrombamento em uma agência bancária, no estado de Alagoas ou Pernambuco.
A informação dizia que o assalto seria praticado pela quadrilha de Eduardo Felipe Danielowisk Pereira. O alvo seria a agência bancária da cidade de São José da Laje, em Alagoas, ou no município de Quipapá, no estado de Pernambuco.
Uma operação conjunta foi montada entre a Seção Especial de Combate a Roubo a Banco (SERB) da PC de Alagoas, e a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto (DEPATRI), da Polícia Civil pernambucana.
A operação conseguiu prender a quadrilha em flagrante, no exato momento em que os criminosos tentavam arrombar o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade de Quipapá, interior de Pernambuco.
Foram presos: o alagoano Eduardo Felipe Danielowisk Pereira, 24, os pernambucanos Israel Gomes Sobrinho, 36, Sylvio Roberto da Silva Peixoto, 50, e Cesar Cardoso de lima, 29, que é natural do Rio Grande do Norte. A quadrilha agia em vários estados do Nordeste.