O fogo atingiu os fios, rompendo as linhas.
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que a falta de energia registrada ontem (23) nos municípios de Marechal Deodoro (Barra Nova e Francês), Rio Largo, Pilar e parte da Barra de São Miguel foi causada por queimada em canavial, sob as linhas de transmissão de alta tensão, localizadas entre Capela e Rio Largo. O fogo atingiu os fios, rompendo as linhas, o que veio a causar em seguida danos em conexões e equipamentos instalados na subestação de Rio Largo.
Por conta do problema, os municípios citados acima ficaram sem energia das 12h25 às 14h27 e das 19h10 às 22h45, da última quinta-feira. A interrupção no fornecimento afetou ainda, algumas áreas das cidades de São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Murici, Capela e Joaquim Gomes, municípios que também recebem energia através de linhas de transmissão interligadas a subestação de rio largo.
Já nesta sexta-feira (24), 13h24 e 14h42, os mesmos municípios tiveram o fornecimento suspenso, mesmo que parcialmente, para que a Eletrobras Distribuição Alagoas pudesse realizar os trabalhos de manutenção na subestação de Rio Largo e reparar os danos causados ao sistema elétrico, pelas queimadas.
A distribuidora informa ainda que os técnicos passaram a noite e madrugada de ontem e o dia de hoje trabalhando, para restabelecer o sistema o mais rápido possível, mas a demora foi inevitável, diante das proporções do problema causado pelas queimadas. Em alguns momentos, consumidores ficaram com a energia com a tensão baixa, mas não tiveram o fornecimento totalmente suspenso.