Três adolescentes que estavam apreendidos no 84º Distrito Policial de Igreja Nova conseguiram fugir da delegacia na noite de sexta-feira, 24, véspera de natal.
Três adolescentes que estavam apreendidos no 84º Distrito Policial de Igreja Nova conseguiram fugir da delegacia na noite de sexta-feira, 24, véspera de natal.
Durante a ação criminosa, os acusados renderam o único agente plantonista da delegacia e obrigaram o policial a entregar a quantia de R$500, celular e o revólver.
Em seguida, os acusados prenderam o agente de polícia em uma das celas, que chegou a ser agredido por um dos menores. Na fuga, eles levaram ainda uma metralhadora 9 mm, carregador e munições pertencentes a delegacia de Igreja Nova.
Os adolescentes escaparam pulando o muro lateral, conseguindo acesso a rua. Por serem menores, os acusados eram mantidos separados dos demais presos. Outros detentos, que não quiseram fugir, foram responsáveis pela liberação do policial.
Minutos depois do registro da ocorrência, o delegado Rubem Natário, titular do distrito policial, foi comunicado do fato e determinou que sua equipe efetivasse uma operação na tentativa de recuperar as armas roubadas e recapturar os fugitivos.
Após rondas e abordagens nas cidades de Igreja Nova e Penedo, dois foragidos foram recapturados. Ainda na noite de ontem, um menor de 15 anos se entregou quando avistou a viatura policial. Com ele, os policiais encontraram a metralhadora roubada da delegacia de Igreja Nova.
Em depoimento, o adolescente contou que teria fugido com os companheiros por ter sido pressionado. Ele relatou ainda que um outro menor era o responsável pela agressão ao policial e roubo das armas.
Na madrugada deste sábado, 25, mais um menor de 15 anos foi apreendido. Ele estava escondido na casa de seus pais, no povoado Capela, em Penedo.
De acordo com delegado Rubem Natário que estava presente na ação, foi recuperada desta vez uma pistola .40, também roubada na Delegacia.
"Falta apenas um, o mais perigoso, chamado de Bereu, ele está armado com o revólver, que será a última arma a ser recuperada da Delegacia", disse o delegado, que determinou a retirada dos menores do prédio em reforma da Delegacia Regional de Penedo, sem informar qual a Delegacia em que foram recambiados.
Atualizada às 16h35