Categorias: Polícia

Operação Duas Rodas visa combater assaltos por motociclistas

PM já identificou pontos vulneráveis.

Assessoria

Assessoria

O Comando de Policiamento da Captial (CPC) intensificou desde quinta-feira passada (23) o policiamento ostensivo dentro da “Operação Duas Rodas”, com o objetivo de inibir a ação dos bandidos que agem com motos para praticar crimes, principalmente na modalidade de assaltos.

O aumento da fiscalização da PM ocorre depois da chegada de 16 novas motocicletas que serão usadas no policiamento ostensivo de Maceió e região metropolitana. De acordo com o comandante do CPC, coronel Gilmar Batinga, o policiamento ostensivo será ainda mais intensificado com a chegada de mais 50 motocicletas, previstas para janeiro.

“Começamos a operação na quarta-feira e vamos aumentar a fiscalização por meio das blitze em alguns pontos da cidade que a polícia já identificou como os mais vulneráveis nesse tipo de veículo, principalmente em assaltos”, informou o oficial.

O efetivo de moto-patrulha conta com 22 policiais e será utilizado no recobrimento de áreas dos batalhões da capital e da Grande Maceió com jornadas diárias de 12 horas.

“Os bandidos estão usando motos, porque perceberam que esses veículos facilitam a ação criminosa por causa da mobilidade mais fácil. E para combater isso, a polícia precisa ser ainda mais ágil”, completou Batinga.

Para a implantação do Pelotão de Motopatrulhamento, policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha passaram 15 dias em treinamento. Eles receberam aulas de pista de pilotagem, abordagem a pessoas, veículos e motos, lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, uso da taser (arma não letal e que emite choques elétricos) e tiro em movimento sobre motos.