Categorias: Justiça

Alagoano é novo presidente do TRF5

A posse da Mesa Diretora acontecerá no dia 30 de março.

JF/AL

Desembargador federal alagoano Paulo Roberto de Oliveira Lima

O desembargador federal alagoano Paulo Roberto de Oliveira Lima é o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), para o biênio 2011/ 2013. Por unanimidade, foram eleitos Paulo Roberto de Oliveira Lima para presidente; Rogério de Meneses Fialho Moreira para vice-presidente, e Vladimir Souza Carvalho para corregedor-geral. Outro desembargador federal, oriundo da Justiça Federal em Alagoas, Francisco Wildo Lacerda Dantas foi escolhido para a Direção de Revista. A posse da Mesa Diretora acontecerá no dia 30 de março de 2011, na sede do Tribunal em Recife.

Para a coordenação dos Juizados Especiais Federais foi escolhido o desembargador federal Geraldo Apoliano, e como diretores da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5), o desembargador federal Manoel de Oliveira Erhardt, e o desembargador federal Francisco Barros Dias como vice-diretor da Esmafe.

A Comissão de Regimento será composta pelos desembargadores federais Margarida de Oliveira Cantarelli, Francisco Queiroz Cavalcanti e Marcelo Navarro Dantas. Os desembargadores Lázaro Guimarães, Geraldo Apoliano e Marcelo Navarro comporão a Comissão de Informática. Os desembargadores Paulo Gadelha, Francisco Barros Dias e Edilson Pereira Nobre Júnior foram eleitos para a Comissão de Jurisprudência.

Paulo Roberto de Oliveira Lima é desembargador do Tribunal Regional Federal, desde 2001. Foi procurador do Estado de Alagoas; procurador da República; membro do Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas; procurador Regional Eleitoral em Alagoas; conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas; juiz do Tribunal Regional Eleitoral; juiz Federal titular da 2ª Vara de Alagoas e juiz do Tribunal Regional Eleitoral.

É professor de Direito Civil, da Faculdade de Direito de Maceió, desde 1977; professor orientador do estágio de advocacia da Faculdade de Direito de Maceió; professor de Direito Processual Civil e de Direito Tributário, da Escola Superior da Magistratura no Estado de Alagoas e professor de Direito Processual Civil, da Escola Superior da Magistratura do Trabalho – 19ª EMATRA. Tem vários trabalhos científicos publicados.