Jovens estavam com arma e moto roubada.
Dois jovens foram presos pela Polícia Militar de Alagoas acusados de assalto no início da tarde desta quarta-feira, dia 12. Eles são suspeitos de terem roubado pessoas na saída de uma agência bancária no bairro de Jaraguá.
A prisão dos suspeitos aconteceu após um alerta geral realizado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), passando as características de assaltantes. Segundo a denúncia da vítima, os dois algozes teriam fugido de moto, com destino a orla da capital.
Uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizou a abordagem dos suspeitos na Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde. Kleber Silva Braz, de 24 anos, e um adolescente de 16, estavam de posse de uma arma de fogo.
Os dois acusados foram encaminhados, por militares do 1° Batalhão de Polícia Militar, para a Central de Polícia, no Sobral.
De acordo com o oficial da guarnição, capitão Paulo Costa, na Central de Polícia foi descoberto que a moto que estava com os acusados é roubada. “Eles estavam com uma arma de fogo, dois aparelhos de celular e a quantia de R$ 56,00, além da moto roubada”, explicou o oficial.
A polícia aguarda ainda que a vítima da ‘saidinha de banco’ preste queixa do assalto na Central de Polícia e faça o reconhecimento dos suspeitos. Eles já responderão pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo.