Os moradores atearam fogo em pneus e galhos de árvore para bloquear a passagem de veículos nos dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand.
Moradores da comunidade São Sebastião, no bairro do Prado, realizaram na tarde desta quarta-feira, 12, um protesto na Avenida Assis Chateaubriand contra o desligamento das lombadas eletrônicas existentes da Avenida.
Os moradores atearam fogo em pneus e galhos de árvore para bloquear a passagem de veículos nos dois sentidos da Avenida. Durante o protesto, os próprios moradores retiraram o isolamento das lombadas eletrônicas.
Eles querem chamar a atenção dos órgãos competentes para os constantes casos de atropelamento ocorridos na região, onde veículo de passeio, caminhões e carretas trafegam sem limites de velocidade.
Os moradores defendem que pelo menos a lombada eletrônica localizada em frente a entrada da comunidade seja religada para evitar que mais crianças sejam vítimas de acidentes. “Não vamos deixar nossas crianças morrerem atropeladas aqui. Já tivemos muitos casos de atropelamento nos últimos meses, principalmente quando as lombadas ficam desligadas”, desabafou uma moradora.
No local, havia algumas crianças que fizeram questão de mostrar as sequelas dos atropelamentos dos quais foram vítimas.
Após um acordo com os policiais militares do Centro de Gerenciamento de Crises, os moradores resolveram liberar a pista. O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou a lavagem da via.
Na quinta-feira, 13, uma comissão de moradores devem se reunir com os órgãos competentes, para negociar a possibilidade da religação das lombadas eletrônicas.
"Desde o final do mês de novembro as lombadas estão desligadas. Já procuramos os órgãos competentes, mas até hoje nada foi resolvido. Para que a comunidade não chore por mais vidas perdidas no trânsito fizemos o protesto e queremos que sejam religadas", finalizou um representante dos moradores, Everaldo Santos.