Categorias: Futebol

América perde para o Flamengo por 2 a 1

Rnaldinho roubou a cena

Goleiro França teve trabalho para conter os atacantes do Flamengo em Londrina

Gazeta Press

Goleiro França teve trabalho para conter os atacantes do Flamengo em Londrina

O América ofereceu boa resistência, mas acabou não segurando a força do Flamengo no primeiro amistoso da temporada, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. O time rubro-negro só conseguiu a vitória aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Bottinelli. Mesmo apenas na torcida, a grande atração da partida foi Ronaldinho, que foi homenageado pela prefeitura de Londrina e acompanhou o duelo do banco de reservas flamenguista.

O Rubro-Negro abriu o placar aos três minutos, com Vander, e deu a impressão de que ganharia com facilidade. Contudo, depois do empate do América ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Gabriel, o jogo teve poucas emoções.

Os jogadores do Flamengo pareciam inspirados no início do confronto com a presença de Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas. O Rubro-Negro precisou de três minutos para abrir o placar em uma jogada criativa do ataque. Vander foi lançado nas costas da zaga por Fierro e esbanjou tranquilidade para finalizar na saída do goleiro França.

Mas se o Flamengo parecia ajustado no ataque, sofria com a falta de atenção na defesa. O América aproveitou e obteve o empate em uma jogada de bola parada. Depois de escanteio batido na direita, Gabriel Santos ganhou disputa no primeiro pau e desviou sem chances para o goleiro Felipe.

Nas arquibancadas, a torcida flamenguista continuava o ânimo e puxava uma série de gritos em homenagem a Ronaldinho. Em campo, o ritmo dos times já não era o mesmo em virtude do calor de Londrina. Até o fim da etapa inicial, apenas uma grande chance foi criada: o Rubro-Negro acertou a trave com David Braz.

No segundo tempo, o futebol ficou ainda mais escasso. Os dois técnicos realizaram uma série de alterações para observar futuras opções para a temporada 2011. Ainda assim, o Flamengo obteve a vitória aos 38 minutos, com gol de falta de Bottinelli.

O América estreia no Campeonato Mineiro somente em 29 de janeiro, contra o Uberaba. Por sua vez, o Flamengo faz o primeiro jogo oficial nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, diante do Volta Redonda.

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 16 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Moraes
Assistentes: Pedro Martinelli e Marcos Rogério da Silva
Cartões amarelos: Gabriel Santos (América-MG)
Gols: Vander, aos 3 minutos, Gabriel Santos, aos 16 do primeiro tempo; Bottinelli, aos 38 do segundo tempo.

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Léo Moura (Bottinelli), Wellinton (Jean), David Braz (Ronaldo Angelim) e Egídio (Rodrigo Alvim); Fernando (Maldonado), Willians, Fierro e Renato (Marquinhos); Vander (Romário) e Deivid (Wanderley).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMÉRICA: França (Glaycon); Micão, Preto (Moisés) e Gabriel Santos; Marcos Rocha, Dudu (Nando), Leandro Ferreira (William Morais), Irênio (Hélton Luiz) e Rodrigo; Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior (Daniel Lovinho).
Técnico: Mauro Fernandes
Leia mais sobre o assunto …
Mauro Fernandes não desanima com primeira derrota no ano