Categorias: Interior

Dupla é presa após assaltar Caixa Aqui em Feliz Deserto

Após praticarem o assalto, os elementos empreenderam fuga pela rodovia AL 101 Sul em direção a Piaçabuçu

11º BPM

Acusados, veículos e material apreendidos

Policiais militares do 11º BPM prenderam na tarde desta segunda-feira, 24, nas proximidades do município de Penedo, Johnny Luiz Silva, 20 anos e Wesley Assis Rodrigues, de 19 anos, acusados de terem praticado um assalto por volta das 15 horas ao ponto Caixa Aqui de Feliz Deserto, município localizado no Litoral Sul alagoano.

Após praticarem o assalto, os elementos empreenderam fuga pela rodovia AL 101 Sul em direção a Piaçabuçu, sendo informado de imediato ao Sargento PM Braga, lotado no município litorâneo, as características dos dois elementos que praticaram o crime.

Com as informações dos dois assaltantes e do carro utilizado na fuga, um veículo Siena de cor vinho e placa NMD – 4210, homens do 11º BPM partiram para tentar interceptar o carro, ação que resultou com êxito na captura dos acusados.

De acordo com as informações policiais, os dois elementos roubaram pouco mais de R$ 600 reais do ponto Caixa Aqui, sendo encontrada no veículo utilizado na fuga uma capa utilizada para suportar revolveres calibre 32 que, segundo testemunhas, teria sido a arma usada durante o assalto.

Os dois foram encaminhados para a delegacia regional de Penedo, junto com o veículo que, segundo a polícia, pertence a José Enaldo de Barros, 45 anos, taxista de Penedo preso em Aracaju-SE em novembro de 2010 com 20 quilos de cocaína, droga que estava sob o piso do banco traseiro do veículo Fiat Idea (placa DVO 5157 Araraquara SP).

Após a divulgação da captura dos acusados pelo assalto em Feliz Deserto em primeira mão pela Rádio Penedo FM e o portal de notícias aquiacontece.com.br, o 11º Batalhão de Polícia Militar distribuiu às 20h45 o resumo da ocorrência para a imprensa.

De acordo com a nota, foram recuperados cerca de R$ 500 com os presos que foram reconhecidos como autores do assalto por vítimas e testemunhas do caso. Ainda segundo o e-mail enviado pelo 11º BPM, Wesley Assis "admitiu o assalto e informou que jogou uma parte do roubo e um revolver calibre 32 oxidado pela janela do taxi", provas que não foram localizadas, apesar das buscas realizadas

"Infelizmente não conseguimos recuperar a arma do crime, mas retiramos da rua dois assaltantes que poderiam fazer mais vítimas", relatou o tenente Djalma Sanches, comandante da guarnição que efetuou a prisão, declaração que conclui a mensagem.