Afonso abriu o placar para o Azulão do Mutange, mas Alexsandro igualou o marcador para o alviverde
Faltou mais emoção, criatividade e qualidade técnica no confronto entre Murici x CSA, realizado no Estádio José Gomes da Costa e válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. No entanto, o empate por 1-1 não desagradou a ambas as equipes, principalmente para o time azulino, que conquistou um ponto importante fora de casa. Afonso abriu o placar para o time marujo, mas Alexsandro igualou o marcador.
Com o resultado, o CSA segue na vice-liderança com quatro pontos, empatado com o CSE, mas atrás no saldo de gols. O Murici segue sem vencer e está na quinta posição, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o alviverde da Zona da Mata enfrenta o Ipanema em casa, às 20h30 da quarta-feira (04). O Azulão enfrenta o CSE, no duelo válido pela liderança do estadual, às 20h50, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
O jogo
Os jogadores corriam insistentemente, mas a criação de jogadas era contraproducente. Quando o CSA tentava, a marcação o impedia de seguir adiante. Quando era a vez do Murici, o perigo era maior. Aos 15 minutos, em cobrança de falta executada por Valdeir, o zagueiro Breno afastou mal e Branco, de coxa, acertou o travessão. O CSA respondeu com Rafael Granja, apenas no fim do jogo, mas o goleiro Juninho fez fácil defesa.
No segundo tempo, as oportunidades apareceram um pouco mais, uma vez que os times precisavam da vitória a todo o custo. Demorou, mas os gols saíram. Aos 26 minutos, Rafael Granja deu um lançamento primoroso para Afonso. O atacante livrou da marcação e bateu colocado, sem chances para Juninho; um belo gol: 0-1.
O Murici reagiu e aproveitou os espaços cedidos pela defesa do CSA para igualar o marcador perante sua torcida. Aos 35 minutos, Flávio Kaká cortou para o meio de campo, passou como quis pela defesa azulina e arriscou. O goleiro Jeferson espalmou e, no rebote, Alexsandro desviou para o gol: 1-1. O jogo ficou aberto, mas o placar não foi mais modificado.
Ficha técnica
Murici – Juninho; Flávio Kaká, Branco, Odair Lucas e Rambo; Geninho, Valdeir, Everlan (Dudé) e Bergson (Gustavo); Kattê (Diogo) e Alexsandro. Técnico: Gilmar Batista.
CSA – Jeferson; Romário, Pierre (Marcos Antônio) e Breno; Afonso, Thiago Conceição, Fabiano, Elyeser, Rafael Granja (Damião) e Zé Paulo; Reinaldo Alagoano. Técnico: Ronaldo Bagé.